sexta-feira, 29 de abril de 2011

Não é fácil ser princesa

Ao se casar com o príncipe William, a plebéia Kate Middleton passará a viver de acordo com as regras e etiquetas da Família Real Britânica:
1 – Ser chamada de Kate
Quando Kate se tornar uma Windsor, seu título oficial passará a ser “Sua Alteza Real a Princesa de Gales”. Ninguém poderá mais se dirigir a ela como Kate – apenas como Catherine ou senhora.
2 – Votar
Tecnicamente, a Rainha e outros membros de sua família têm o direito de votar, mas não o exercem porque na prática isso é considerado anticonstitucional e em desacordo com a neutralidade necessária à Família Real perante seu povo.
3 – Exercer um cargo político
Novamente, a prática não condiz com o papel da realeza inglesa.
4 – Evitar o julgamento do povo
Ao se tornar uma princesa, Kate ficará sob os olhos de seus súditos 24 horas por dia, sete dias da semana. E terá de lidar com isso pelo resto da vida – pelo menos é o que se espera. Afinal, a Família Real oferece aos britânicos generosa fonte de entretenimento, com seus escândalos e boatos.
5 – Jogar Monopoly (Banco Imobiliário)
Em 2008, o príncipe Andrew, Duque de York, disse que a Família Real proibiu o jogo porque o mesmo se converte em um ‘vício’. No entanto, Andrew não contou o que eles passaram a usar para se entreter após a decisão.
6 – Dizer ou fazer algo controvertido
Isto inclui qualquer manifestação de Kate referente à sua posição política, social ou sexual… Basicamente, tudo o que diga respeito a sua personalidade.
7 – Comer mariscos
Aparentemente, nunca são servidos mariscos à Família Real, para evitar uma possível uma intoxicação alimentar em algum de seus membros. Sendo assim, se Kate não puder ficar sem os crustáceos, terá de comê-los em outro lugar.
8 – Trabalhar
É bem sabido que Realeza e trabalho não combinam. Como ficou provado quando o Príncipe Charles tentou trabalhar em uma fábrica ou quando a condessa Sophie Wessex foi forçada a abandonar sua agência de relações públicas.
Contudo, isso não deve ser um problema para Kate. Apesar de ter se formado em História da Arte, a jovem de 29 anos acumula curtas experiências de trabalho em sua carreira. Como princesa, ela provavelmente ocupará seu tempo com eventos nos quais tenha que comparecer como representante da Família Real.
9 – Assinar documentos não-oficiais
Como uma das futuras conselheiras de Estado caso William se torne rei, é possível que Kate tenha que assinar papéis oficiais no futuro. E as pessoas nessa posição não podem assinar passível de cópia.
10 – Terminar de jantar
Se for mais lenta que sua sogra para comer, Kate poderá passar muita fome. Na Grã-Bretanha, todos devem parar de comer quando a Rainha termina sua refeição.
Além desses, ouvi dizer que cabelo solto ela não pode usar, andar sempre dois passos atras do marido, e nem carregar bolsa jamais, não sei o que é verdade ou não e o que ela pode mudar...poxa, pensando bem, é complicado ser princesa! Mudar seu jeito de ser praticamente,ter medo de errar ou sei la de nao conseguir cumprir as "tarefas" aff, não é só desfrutar da fama e dinheiro nao!Fora a comparaçao com a sogra Lady Di. O casamento realizado na data de hoje houve muita pompa e circunstancia! Figurinos comentados, comparaçoes com o casamento de Lady Di(vestido,beijo,atitude,etc..),convidados famosos. Assim como o anel de noivado de Kate, que foi muito copiado, o vestido de noiva sera o mais pedido!Ja se encontra na net como fazer o penteado da noiva,que por alguns foi considerado errado por estar solto. O que eu vi e adorei foi a parodia feita do casamento real, muito mais animado e divertido! Vale a pena assistir: parodia do casamento real . Eu nao assisti ao casamento da Lady Di, mas fiquei sabendo que ela casou-se muito apaixonada pelo principe Charles, nao pode se dizer o mesmo dele.Na entrevista foi perguntado à ele se estava apaixonado e ele repondeu: "Sim,seja lá o que for isso!". A popularidade do principe William é muito maior do que a do pai, ate pelo que ele fez com Diana.Agora algumas fotos:



Um comentário: