domingo, 17 de abril de 2011

Barba, cabelo,bigode...e ate depilaçao!!!


Ja faz algum tempo que os homens vem se cuidando cada vez mais.E é importante porque afinal quem nao gosta de homem limpinho,bem arrumado,cheiroso, na moda...Hoje em dia eles usam cremes,fazem academia,fazem unha, se depilam,lipoaspiraçao,dietas,etc..td com moderaçao eu acho legal.. Nada a ver um homem fazer a unha! só nao vale passar esmalte é claro, depilar tb é higienico,mas a sombrancelha acho desnecessario.A novidade agora é Salão para Homens. Apesar da eterna guerra dos sexos, e mulheres e homens querendo se igualar...tem certas coisas que valem a pena serem exclusivas de cada sexo, assim como existe Academia só para mulheres, e salao de beleza só para mulheres, nada mais justo que salao para eles.
Afinal, nós mulheres queremos ficar à vontade,conversar,falar bobeira,fofocar,e trocar ideias sobre roupas,sapatos,maquiagem,filmes,novela,academia,dietas e esses assuntos nunca interessam aos homens..O salao para homens oferece td que agrada a eles: revistas masculinas,cerveja,futebol na tv,futebol de botao, e ate playstation! É nesse contexto que a personalização do atendimento faz a diferença. Segundo Maria Amélia Abdala, responsável pela Targets Eventos, o homem moderno anseia por cuidar da aparência, mas sem perder suas características tão próprias, como a virilidade e o bom-humor. “Ele não vai comprar um produto para olheira, mas sim um creme rebate ressaca”, exemplifica a executiva, que neste mês promove o evento Men´s Beauty Show, em São Paulo. Alguns frequentam mas ainda aguentam a zoaçao de amigos que ainda nao fazem esse tipo de cuidado. Além das salas especiais, muitos salões direcionam o foco exclusivamente para o público masculino. Bom exemplo é o Red Salon, na capital carioca, no qual mulheres não entram. “Elas até tentam, mas a gente barra gentilmente”, garante o gerente da unidade Copacabana, Jorge Luiz Mathias Filho. “Pode ser constrangedor para um homem cuidar da beleza ao lado de uma mulher. Aqui eles ficam à vontade, tomam cerveja, contam histórias e jogam PlayStation com os amigos”. Cerveja, aliás, é item indispensável nos salões só para homens. Na sala de espera do Barbearia Clube, em Curitiba, uma geladeira da Heineken disponibiliza marcas importadas geladíssimas. A masculinidade ainda pode ser notada em outros detalhes, como nas revistas Playboy, na mesa de futebol de botão e nos doces e salgados servidos despretensiosamente – todos de boteco. A limpeza de pele é chamada de “faxina na cara” e o “Dia de Rei” agrupa serviços de beleza em pacotes. Segundo a proprietária do estabelecimento, Meire Ferreira, o despojamento alivia o constrangimento do homem em se submeter aos procedimentos estéticos. De jovens modernos a senhores distintos, cerca de mil e quinhentos clientes passam pelo salão mensalmente. “Eles estão começando a frequentar cedo. Hoje, aos oito anos, os meninos não querem mais ir à cabeleireira com suas mães. É chato, dá vergonha. Então eles vêm com os pais”, diz.

Mas ainda há muito para ser conquistado. Nem todos os homens topam assumir a vaidade em público, seja entre as mulheres ou em clubes do Bolinha. Para os mais conversadores – ou quem sabe, com menos tempo – o atendimento no escritório ou na própria residência é a saída. Ramon Quinhones, do Absolute Corpo e Beleza, costuma prestar serviços delivery. “Vou com a equipe toda, inclusive manicure. É comum marcarem entre um compromisso e outro ou aos domingos, quando eles têm algum tempo livre”, diz.

Vejam a materia completa no site ig, com endereços de saloes especializados nesse tipo de serviço,mas em SP.Ta aí uma dica, para outras regioes do país.

Materia no site Ig com endereços


Adorei a ideia...

2 comentários:

  1. Adoro homens q se cuidam. Homem desleixado saiu de moda.haha Tipo eu concordo com salões de beleza especializados para homens e outro pra mulheres. Agora academia nd a ver, pd ser td junto. Inclusive, ótimo lugar pra arrumar um gatinho. rsrs

    ResponderExcluir
  2. é mas tem mulher q ainda esta acima do peso e tem vergonha,ou mesmo naqueles dias ter ficar abrindo a perna ou de bumbum pra cima pra fz exercicios é foda....

    ResponderExcluir