domingo, 17 de abril de 2011

Bullying



Bom, tentei evitar falar nesse assunto.Porém durante os ultimos 15 dias esse assunto se estende por jornais,revista e televisão como modo de explicar a Massacre de Realengo, em que um ex aluno da escola Tassio da Silveira entrou atirando nos alunos do nada...Eu vou falar a minha opiniao sobre esse assunto.Primeiro nada justifica matar alguem,por qualquer que seja o motivo,raiva,rancor e etc..o nome que queiram dar.Ninguem tem esse direito de julgar e fazer justiça a não ser Deus! E porque Ele é o criador,perfeito e justo.
Mas esse assunto deve ser revisto nas escolas sim,pelo fato de mudar a vida da criança,tornando homens e mulheres inseguros,timidos,medrosos e desiludidos.Com certeza,muitos vão dizer que ja passaram por piadas na época da escola, eu tb.E ninguem nunca tomou uma atitude séria, que realmente resolvesse, o que as vezes piorava do lado de fora da escola.A verdade é: que isso nao pode acontecer na escola publica nem particular, o respeito tem que existir, a educaçao que vem de casa nao só para com os amigos como com professores,diretores e empregados.Sou totalmente a favor de incentivos para que as crianças realmente se apaixonem pelos estudos,que as aulas sejam animadas e divertidas,diferentes e interessantes,cameras por toda a escola ate na sala de aula para saber exatamente quem faz o que com quem, policiais armados sim na entrada de escolas para garantir a entrada de pessoas na escola,muros altos,revista de mochilas,e detector de metais sim...Quem vai pra escola tem que ir na intençao de aprender,de crescer,de ser inteligente, ser importante.
A merenda deve seguir um cardapio saudavel, dentro do orçamento, e de preferencia todos devem comer a mesma coisa,uniformes decentes,professores que cumprem o dever deles,exigindo exercicios,disciplina e educaçao em sala de aula.E outra verdade é que deve-se investir muito em educaçao e saúde de um país.Isso é a base do povo.Puniçoes severas devem ser tomadas depois de varias advertencias, para fazer valer o respeito.
Incluir atividades extras como esportes,teatro,musica,artesanato,danças.Festas de formaturas animadas para os que realmente passam de ano e tiram notas boas.Assim tb deve ser em casa, recompensa,dinheiro e presentes somente se merecer e fizer por onde..Sozinhos educadores nao podem fazer nada!Mas juntos poderemos fazer o Brasil um país melhor.

"Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.
"É uma das formas de violência que mais cresce no mundo", afirma Cléo Fante, educadora e autora do livro Fenômeno Bullying: Como Prevenir a Violência nas Escolas e Educar para a Paz (224 págs., Ed. Verus, tel. (19) 4009-6868 ). Segundo a especialista, o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podesm apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio."
Fonte Revista Escola na net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário