quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Formula secreta da Coca-cola foi descoberta


Gente esta semana vi nos jornais a manchete dizendo q a formula secreta da coca-cola foi descoberta e divulgada numa radio americana...ah ta e vc acreditou nisso???? ah fala, serio!!
"-Um dos segredos industriais mais bem guardados do planeta eu tenho bem aqui e vou ler para voces- anunciou o radialista."
Segundo os jornalistas do programa, a receita estava na pagina 2B da ediçao de 18 de fevereiro de 1979 do "Atlanta Journal-Constitution",em uma materia sobre a historia da Coca-Cola.Na epoca, a reportagem nao recebeu muita atençao.A foto publicada seria de uma copia manuscrita da receita original de John Pemberton, o farmaceutico que criou a bebida,anotada por um amigo num livro de receitas de remedios que passou de geraçao em geraçao em sua familia.
Os produtores do programa chegaram a conclusao que a receita original seria: extrato de coca;acido citrico,cafeina,açucar,agua,suco de limao,baunilha,e caramelo.Já o aditivo de sabor secreto conhecido como 7X seria(227ml de alcool,20 gotas de oleo de laranja,30 gotas de oleo de limao,10 gotas oleo de noz moscada,5 gotas de oleo de coentro,10 gotas de oleo de flor de laranjeira,e 10 gotas de oleo de canela.Seria essa a composiçao desenvolvida de modo quase acidental pelo farmaceutico citado acima em 1882.enquanto manipulava ingredientes em busca de um remedio para dor de cabeça.A Coca-Cola negou que a formula citada seja a usada no seu refriegenrante de cola, a qual é mantida num cofre bancario de Atlanta.
Enfim, gente quem quiser pode tentar usar a receita kkk quem sabe da certo.Claro que eles vao negar ate a morte se for mesmo a receita,mas eu tb nao acredito e mesmo que fosse quantas vezes a gente mesmo num pegou uma receita maravilhosa e que qd outra pessoa faz nao fica a mesma coisa???? Ainda mais sem as medidas corretas...Esse povo nao tem mais o que inventar!!
E nao sei pq o povo td adora esse refrigerante horrivel...eca eu bebo de vez enquando, na casa dos outros,em aniversarios e festas em geral,mas quem me conhece sabe que sou fa de qq outro guarana ou mesmo outros produtos da coca tipo sprite,fanta etc...
Fui numa formatura sabado e so tomei guarana(pq tb nao tomo bebida alcoolica), Dá-lhe Guaraná Mantiqueira, o melhor!!!!!!
valeu fui!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Coca-cola é ruim e viciante. Não sei quem cosagrou como o refrigerante mais gostoso. Mas tenho que reconhecer que o marketing deles é incrível. rsrs

    ResponderExcluir