quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bebê fumante,larga o vicio


Quando fui ao salao arrumar meu cabelo me espantei ao saber o assunto q rolava: bebe que fumava.Eu custei acreditar e fiquei ate sem graça por estar por fora disso...estava sendo comentado em td lugar,tv jornal ,net enfim...Eu me perguntava porque?como?impossivel?quem deu cigarro pra ele e ensinou a fumar? que absurdo.
Bom hj li no bol q ele largou o vicio.Ele chegava a fumar 40 cigarros por dia.O nome dele é Ardi Rizal,depois fiquei sabendo q o pai foi quem deu o cigarro pra ele, e depois ele nao quis mais largar e fazia birra! O caso trouxe à tona o pesado marketing das industrias de tabaco em paises em desenvolvimento como a Indonesia.Os pais do garoto disseram q nao sabiam dos perigos do cigarro e usavam a nicotina para deixar o garoto feliz e quietinho enquanto trabalhavam.O consumo de cigarros no pais é de 240 milhoes de pessoas e aumentou 47% nos anos 90.
De acordo com a Agencia central de estatisticas, 25 % das crianças do país, entre 3 e 15 anos, já experimentaram o cigarro;sendo q 3,2% são fumantes ativas.O percentual entre 5 e 9 anos aumentou de 0,4% em 2001 para 2,8% em 2004.

Um comentário: