quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Nova regra para as farmacias













As farmacias tem ate hoje para se adequar as novas regras para vendas de medicamentos.Venho aqui levantar uma polemica: é bom, ou ruim? eles pretendem diminuir a auto-medicaçao, ou aumentar o numero de consultas particulares?sim, pq se remedios nao poderam ficar expostos em prateleiras,ou ser vendidos sem receita medica eu me pergunto: quantas vezes vc nao sentiu um mal súbito e tinha em casa um remedio pra indigestao,dor de cabeça,ou colica?
ta suponhamos que eu acorde hj morrendo de dor de cabeça, terei que ir ao hospital ou consultorio pra chegar la e ouvir a medica(o) dizer: dipirona.pagar uma consulta pra isso?enfrentar uma fila danada pra saber o que eu ja tinha? claro,que se for uma dor que persiste,a gente logo procura um medico.mas muitas vezes eu ja corri pro medico desesperada com meu filho de febre 38ºC e a pergunta medica é: qts dias de febre?teve vomito? enfim, um dia de febre pra eles ainda é precipitaçao ir ao hospital,e febre abaixo de 39 nao é alta. e olha q febre me assusta muito ja no 37ºC, tenho medo de convulsão febril.
E outra, claro que há exageros nas vendas de produtos como bebidas alcoolicas,biscoitos,brinquedos e etc...mas quem nunca se beneficiou de uma farmacia aberta 24h pra comprar algo de emergencia tipo: pilha,leite,termometro,cd,ou ate mesmo uma lembrancinha de aniversario de ultima hora? Deveria sim haver controle nas vendas,e principalmente dos remedios controlados.
Ah! sei la o que vai dar isso.espero que melhore pra gente,nao que aumente as filas absurdas nos hospistais e demora em pronto-atendimentos.
valeu.