quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Lenda Urbana com lacre de latinhas



Achei muito interessante e resolvi postar aqui esta informaçao.Quem nunca ouviu falar que juntando muitos lacres de latinhas vc consegueria vender por um bom dinheiro? Mas a verdade é que nunca se encontrava o comprador,mas todo mundo juntava. O misterio foi desvendado:
Clóvis Marcondes de Souza diretor do site sucatas.com, descobriu que td nao passa de uma lenda urbana. "A reciclagem da lata de aluminio pelas empresas é feita juntamente com o lacre e nunca sozinho,ao retirar o anel da lata, dificulta-se a sua reciclagem porque o seu rendimento é reduzido,pq a liga do qual é feito o anel contem alto teor de magnesio e este tem o maior potencial de oxidaçao que o aluminio, se o anel nao estiver junto com a lata, fica mais facil sua oxidaçao ao forno."vejam mais sobre o assunto no site www.sucatas.com/curiosidades.shtml la vcs encontraram mais detalhes e explicaçoes, e tb uma cronica interessante sobre esse mito.
Bem agora ficam as perguntas que nao querem calar: Quem foi o idiota que inventou essa babozeira?Quem passou a diante?Como surgem as lendas urbanas?E agora?o que fazer com os lacres? vejamos as opçoes:
-vc pode doar para um artesão (muitas coisas podem ser feitas com esse lacre,bolsas,roupas,enfeites,pulseiras...enfim...)
-vender para um artesao (por um preço justo,e menor que o kg de latinhas)
-aproveitar e começar a fazer um artesanato hj msm
-enfim, procurem mais sobre os lacres no http://www.google.com.br/ e vejam materias, roupas, artesanatos e uma infinidade de coisas.
é isso ai pessoal!