quinta-feira, 8 de maio de 2014

Rosquinha frita

Tá aí a receita de um biscoito que fez parte de minha infância. Não que minha mãe fazia...mas uma vizinha da minha mãe sim..e quando eu fiquei grávida me deu vontade de comer!!
A vizinha velhinha, não sabia dar a receita..chegava e fazia e pronto..e ficava sempre do mesmo jeitinho.Ela dizia que era bolinho de chuva mas não, a massa ficava bem mais durinha e dava pra enrolar..eu gosto sem passar no açucar ou qualquer coisa...mas enfim,vai do gosto. =)



Rosquinha frita

4 xicaras de farinha ou até dar o ponto
1 xicara de açucar refinado
1/2 xicara de óleo
1/2 xicara de leite
2 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal

Amassar bem todos os ingredientes,colocando a farinha por ultimo até dar o ponto de enrolar. Deixar descansar um pouquinho. Enrolar e fritar em oleo com fogo baixo até ficar moreninha. Se desejar passar no açucar, ou açucar com canela...e depois guardar em uma lata!

Hhhummmmmm deu até vontade de fazer com esse friozinho que vem chegando de fininho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário