terça-feira, 2 de abril de 2013

Dia da Conscientização do Autismo- 02 de abril



Pena que só tive tempo de postar agora de tarde, mas está valendo!!!Na data de hoje, comemoramos o dia da conscientização do autismo. Essa data foi criada pela ONU em 18 de dezembro de 2007, e passou a ser comemorada em 02.04.2008.
Em 2011, no Brasil, receberam a luz azul: o Cristo Redentor no RJ, a Ponte Estaiada de SP, os prédios do Senado Federal e Ministério da Saúde em Brasilia, o Teatro Amazonas em Manaus, a torre da Usina do Gasômetro em Porto Alegre, entre outros.
Eu comecei a descobrir tudo sobre autismo quando conheci uma pessoinha especial, meu xará e filho de uma amiga muito especial. Nos conhecemos na escola deles, e foi devido a inclusão dele na escola logo no maternal, é que pode ser diagnosticado a sindrome. Uma vez que os sintomas as vezes passam despercebidos, podem ser confundidos e nem sempre absorvidos pela familia. A escola, no caso dele, foi essencial para todo o inicio do tratamento. E desde então é feito um acompanhamento médico com fonoaudiologa, neurologista, pscicopedagoga,pediatra entre outros. Com isso, mobiliza a familia e amigos que o conhece.Eu já fiz um post sobre isso acho que em 2011...
Então, cá estou eu para divulgar algumas coisas interessantes de saber sobre o autismo, ano que vem com certeza tentarei elaborar algo mais interessante, ano passado durante todo o mês de abril meus emails eram enviados todos na cor azul, e nós da minha familia (marido e filho) vestimos uma camisa azul, fotografamos e postamos no facebook da mãe dele que amou a singela homenagem.
Este ano, atualizei minha capa do facebook com o cartaz da campanha, pintei minhas unhas de azul e teve uma homenagem na escola das crianças. Quem quiser aderir pode escolher umas dessas coisas bacanas para homenagear alguma criança(ou adulto) autista:
  • Quem quiser e puder pode fazer uma camisa, aqui tem um modelo;
  • Espalhar cartazes informativos em escolas,bancas de jornais,padarias,bancos e etc...;
  • Vestir alguma peça de roupa, na cor azul;
  • Divulgar em redes sociais e meios de comunicação;
  • Eventos 2013 no Brasil,
Saiba mais informações também nos sites: www.ama.com.br, www.revistaautismo.com.br. Há muita coisa para saber, coisas a serem ditas, livros, filmes, etc. Vamos procurar nos informar cada vez mais para podermos lidar melhor com nossos amiguinhos!!! Post de 2011 sobre autismo







Um comentário: