sábado, 23 de março de 2013

N.E.R.D.S

Nerd é uma expressão utilizada para uma pessoa dedicada aos estudos, com muita inteligencia e que acaba se privando de prazeres sociais como sair com amigos e jogar conversa fora. Infelizmente, o termo é comumente usado de maneira depreciativa, na intenção de magoar e ofender, além de excluir-é o famoso Bullynig.a
Nerd signigica: Northen Eletric Research and Development (Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia Northen Electric,do Canadá), atruibuido  àqueles individuos que trabalhavam no laboratorio dessa empresa, e passavam noites em claro nas suas pesquisas.
Mas me deu um estalo de falar sobre isso hoje, por vários motivos...por experiencia própria, pois na época da escola eu era uma Nerd, não por ser inteligente (hehehe) mas por ser timida, usar óculos, e ter poucos amigos nerds também. Geralmente os "nerds", usam óculos(há exceções, gostam de mangá e cosplay, história em quadrinhos e super heróis, cubo mágico e desafios da mente, internet(usam bastante o sistema operacional Linux),RPG, robótica, videogame,star trek e star wars.
As séries de tv The Big Bang Theory e Chuck são exemplos que mostram a vida no mundo nerd. E de inicio eu não dava nada para essa série( the big bang theory pois chuck eu ainda não assisti)...e após ver alguns episódios, eu já morri de rir e agora sigo pela internet e tento colocar em dia as temporadas atrasadas.

  • Série Chuck - o personagem principal com esse mesmo nome, é um nerd da informática e pouco jeito com as mulheres, a série mistura ação e comédia.
  • Série The Big Bang Teory - Estreou em 2007,trata-se de uma série americana, os dois principais nerds são Sheldon e Leonard, que moram de frente para o apartamento de uma garçonete, linda e "burra"(perto deles né) Penny. No grupo há ainda Rajesh, Howard,e depois as namoradas Amy e Bernadette. A série está prevista até a 7ª temporada(2014), e já ganhou alguns prêmios como Emmy Awards 2009 e Globo de ouro 2013 ente outros.
Vale a pena assistir, porque cada personagem tem um tipo engraçado, sabem da sua realidade nerd, muita das vezes tentam fazer parte da vida normal do povo.Existem tambem outros nerds conhecidos como Peter Parker - o homem aranha, Ross Geller de Friends. E desde 2006, o dia do orgulho nerd comemora-se em 25 de maio.


Um comentário: