sábado, 19 de janeiro de 2013

Novas experiências em 2013....já estava na hora




Olá pessoal....

Hoje vou falar das minha experiencias gastronomicas de férias..kkkkkkk Comida japonesa: Sempre tive vontade de comer, de gostar como os personagens das novelas...mas me faltava coragem de experimentar.O medo era: comprar caro, não gostar e ainda passar mal no restaurante.
Estava então andando em Botafogo com minha amiga-prima e procurando algo para comer ela sugeriu experimentar pela primeira vez a comida do Koni Store.
Ela já conhecia alguns "pratos", e lá tem kombos interessantes e com preços acessiveis. Confesso que não comi de tudo cru, mas até que gostei sabe...... Bom, como não sabia escolher, ela o fez e o combinado era comer tb o dela...hehehehehehe.
Ela pediu o hot filadelfia (que eu acho q vem arroz,com camarão,cebolinha e cream cheese), koni filadelfia ( salmão com cream cheese e cebolinha), e eu pedi yakissoba de frango (macarrão com frango,legumes e etc..),e harumaki de camarão (rolinho primavera de camarão,cream cheesse,palha de alho poro com molho agridoce...


    Hamuraki de camarão:                                              Roll hot filadelfia:
Koni filadelfia:
Deu pra perceber que ela é fã de camarão e cream cheese.... e cru mesmo só o koni filadelfia,se bem que por estar vermelhinho creio q eles devem dar um "susto" no camarão..... mas tudo regado ao molho shoyu, consegui usar o hashi ( dois pauzinhos)..porém sem muita habilidade...aí acabei pedindo garfo pra tentar acabar com o yakissoba, mas esse não desceu. E por ser mais popular pensei que gostaria mas nao gostei,segundo ela o de camarao é melhor...enfim, deu pra comer, matar a curiosidade,ficar chique....kkkkk e até ficar sastisfeita até a próxima refeição. Quero experimentar mais!!...não sei se terei coragem de comer o sushi nem o sashimi....mas quem sabe um dia né..... Mesmo assim, venho indicar esses pratinhos para vocês...eu AMEI o hamuraki de camarão mas o kombo vem em menos quantidade ...nossa mas é uma delicia, o rolinho primavera tambem mas se não molhar no shoyu acho que nao desce não,mas tb não tentei, o koni filadelfia, desceu tranquilamente.Quem já conhece,tem dicas ou não gosta comentem aí.



Outra novidade pra mim esse ano foi o sanduíche do Subway, carambra não sei porque nunca havia parado la...talvez pela fila enorme,ou pelo costume de comer sempre o mesmo lanche do Mcdonalds.....essa mesma amiga, tb fã dessa rede me indicou...AMEI né..... já tenho até favoritos e já levei meu marido para comer la.....trata-se de sanduiche em que a gente monta o recheio. Gostei porque vc escolhe o pão,depois o recheio, daí vem a salada,molhos e são varias opções. Esses são meus preferidos,sem contar que o combo de lá vem o sanduiche escolhido,o refri e um brownie maravilhoso de varios sabores a escolher tb,ou quem preferir uma batata ruffles acho:

                                       Frango defumado com cream cheese :


             Subway Meltb (pão, presunto,peito de peru, bacon,queijo,salada,molhos e eu adicionei cream cheese):

                                        Cookie do combo( eu prefiro o de chocolate com gotas de chocolate)



Novamente o tal do cream cheese ne....mas quem quiser pode adicionar a mais no recheio escolhido, o bacon, o queijo,tomate seco, o propário recheio,e o cream cheese.Os pães são 5: três queijos, integral, branco, e  integral com aveia e mel, e parmesão com oregano, as saladas tem alface rucula,tomate,pepino,picles,cebola, azeitona, os molhos tem mostarda e mel,cebola agridoce, picante...ah enfim muitas coisas e o tamanho do sanduiche vc pode escolher entre 15cm e 30cm....mas fica tao grande e molhadinho, pode ser quente ou frio mesmo.Quem quiser aprender pode entrar  e ver como montar o sanduiche aqui.

Visitem tambem os  sites:

www.subway.com.br  e  www.konistore.com.br   eu já curti no face tb ne. bjinhos




6 comentários:

  1. Dany, que aventura gastronômica mesmo!!!rs
    Já experimentei comida japonesa e não curto muito o "cru". a cozinha chinesa me agrada mais :)
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. vamos conhecer mais amiga?????

    bjim

    ResponderExcluir
  3. Também já experimentei comida japonesa e não achei isso tudo que algumas pessoas falam. Tb não curto o cru seja com qual molho for, é ruim. Nada se compara a nossa delicosa comida brasileira...

    ResponderExcluir
  4. Com certeza temos coisas mais gostosas para comer,mas ate que eu gostei.

    ResponderExcluir
  5. Subway eu sou viciada e tbm gosto de comida japonesa, agora Yakissoba é comida chinesa, não japonesa!

    ResponderExcluir