segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cama simples,Bicama ou Treliche????

Ó duvida cruel gente!!! Estou aqui hj para pedir uma opinião...Qual a melhor opçao para quarto infantil? Meu filho, coitadinho tem 5 anos e nunca teve um quartinho montadinho como sempre sonhei..antes de nascer sonhei com aquele quarto todo branco, com cama,guarda-roupa,berço,poltrona de amamentar,enfeites,banheira etc..como os das revistas de gestantes!!!mas coitada de mim, nao teve nada disso por falta de grana,e espaço ja que a casa era alugada e cheia de problemas... Teve um berço emprestado,na cor marfim e uma comoda da mesma cor que foi o que compramos.Mas,ele agora já esta grandinho, os moveis bem antigos e acabados e gostariamos de enfim fazer o quartinho dele.O fator grana ainda está apertado mas agora é essencial,porque o berço ele ja largou faz tempo,e dorme numa cama de solteiro velha que tinha aqui em casa.A duvida é: bicama,cama simples, ou treliche? Porque aquiem casa tb costumamos receber visitas de parentes nossos de outra cidade e como a casa só tem 2 quartos o dele acaba acrescentando colchoes e malas...apesar de achar feio e que "polui" o ambiente, a treliche é bem legal para esse nosso caso, e tem uns modelos diferentes.Sou a favor da bicama,que somente puxa outra cama quando tem visita.Agora tem tb as camas box,que nao tem o compensado de madeira em baixo e algumas até bau para guardar as coisas. Temos que levar em consideraçao varios fatores de espaço,e alergia por exemplo(ouvi dizer que o bau acumula muita poiera)e tem o fator que criança adora essa camas diferentes, e para um tempo maior de conservaçao do produto gostaria de comprar madeira maciça para ele.Quem quiser deixe sua opinião..vou adorar saber e analisar td cm muito carinho!!
Treliche com mesa para computador e bau na cabeceira


Essas quatro camas de um lado da parede é show!!!

Estranha essas treliches..mas.....


Bicam com prateleiras


Bicama que parece um sofá

Bicama simples


Bicama box com baú Na verdade, mesmo sendo quarto de criança, acho legal ter o basico no quarto.E como aqui em casa o povo nao é muito organizado...quero que tenha a cama,o guarda-roupa,uma lugar pra estudar,o bau de brinquedos(que ele ja tem) e só.Nada de tapete e puffs porque ele é alergico.e assim sobra um espaçinho...para transitar! beijokas galera!!!

19 comentários:

  1. Amei as quatro camas do lado da parede.. é show demais !
    Citei seu blog na postagem de hj do meu blog.. dá uma passadinha por lá pra vc ver..
    Xêro ;*

    http://blogdaisabbade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Valeu, ja passei por lá....adorei conhecer suas indicaçoes no blog!! bjs

    ResponderExcluir
  3. gostei da bicama q parece um sofá, quero trocar a caminha da minha filha tbm, justamente por causa das visitas q dormem aqui, facilita né...
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza Joyce, bicama facilita,mas to na duvida se mais de 2, não é demais...alias existe esses colchoes inflaveis q nao ocupam espaço e cumprem o q prometem.

      Excluir
  4. É uma ótima opção...adorei a da foto 1 e 6.
    Vim agradecer a sua visita e conhecer seu cantinho.Quer dizer que você é de Volta Redonda? Eu morei lá durante muitos anos, minha irmã e meu filho moram lá ainda. Eu tive uma loja de moda feminina e uma de bebê lá em Volta Redonda, sinto saudades de lá!

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!! que mundo pequeno.. sou de lá sim e amo aquela cidade!obrigada por me visitar!volte sempre.
      bjs

      Excluir
  5. Oi Dany, cheguei aqui através da Joyce e adorei o seu blog...achei lindo a treliche (primeira imagem...) beijos e boa escolha...

    http://diariodasuu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. As 4 camas na parede ficou show! Mas vamos combinar seria ideal num quarto onde teria que dividir com irmãos e não é o caso. Então mobiliar o quarto dele pensando nas visitas é errado, ele precisa da individualidade e de um cantinho só dele. As visitas q se acomodem onde e quando der... #fcaadica
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Falo por experiência própria: a bicama é a melhor opção. Você pode colocar colchas e almofadas, está tudo sempre limpinho e variado. Fácilmente pode mudar de lugar.
    O Triliche é muito bom quando chega. Depois ninguém quer mais dormir na parte de cima. No meu caso, que comprei um, ele ocupa muito espaço,é pesado e difícil de trocar os lençóis. E o sofá/bicama vai sujar logo, terá que estofar novamente em torno de 1 ano.

    ResponderExcluir
  8. nossa,muito obrigada pela dica..nem tinha pensado do simples fato de trocar os lençois...a bicama é minha primeira opçao mesmo...valeu pela dica!!!

    bjs carinhosos!!

    ResponderExcluir
  9. Onde acho esta bicama que parece um sofá?

    ResponderExcluir
  10. Onde acho esta bicama que parece um sofá?

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das quatro na parede como faco para adiquiri uma dessa pra mim???

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito das quatro na parede como faco para adiquiri uma dessa pra mim???

    ResponderExcluir
  13. Oi Dany, gostei muito da bicama box c/ bau. Onde vc comprou?
    Obrigada bjos

    ResponderExcluir