sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Toddynho suspeito


Hoje sexta-feira fui buscar meu filho na escola e ao passar na padaria e comprar toddynho para meu filho que A-D-O-R-A!!!!!, levei um susto ao chegar na escola dele e uma amiga perguntar : -Ué, voce comprou toddynho???nao sabe que tem soda caustica ou nao sei o que dentro..crianças estao ficando com a boca queimada!!!Não te falei pq voce sempre sabe de tudo na net..
É gente, e por incrivel que parece eu nao tinha ouvido falar, mas creio que isso aconteceu hj ou ontem.enfim, aqui estou eu procurando saber mais sobre o assunto,não é de hoje que eu comprava outras marcas ate pelo preço já que meu filho adora levar no lanche..E marcas semelhantes são bem saborosas como Danette, Elegê,Nescau, enfim....Então eu achei nota hoje que a Pepsico, disponibilizará medicos para atender aos consumidores que passaram mal com o produto, basta ligar no SAC. Na quinta feira, a empresa de Guarulhos foi autuada pela vigilancia sanitaria de SP onde ocorreram falhas no processo de produçao do achocolatado.
Até ontem, 37 pessoas relataram ter ingerido Toddynho com conteúdo comprometido no Rio Grande do Sul --em 14 cidades. A maioria dos consumidores relata ter tido queimadura e feridas na boca, cólicas e náuseas. "A PepsiCo está acompanhando de perto a evolução dos casos, atuando em conjunto com a Vigilância Sanitária", afirmou a empresa em nota. A fabricante admitiu que houve falhas no processo produtivo em sua fábrica de Guarulhos (Grande São Paulo). O erro fez com que embalagens de Toddynho contivessem produtos de limpeza em vez de achocolatado. Análises feitas pela Vigilância da Saúde do Rio Grande do Sul em produtos do primeiro lote de Toddynho com registros de problemas apontaram um pH de 13,3, índice que se aproxima ao de materiais como água sanitária e soda cáustica. A escala vai de 0 a 14, sendo os valores mais altos os considerados alcalinos. A PepsiCo, no entanto, reafirma que apenas um lote (L4 32), com 80 produtos no total, tem problemas --são os consumidores que afirmaram haver problemas em outros lotes do produto.
Além de irritação na boca, a ingestão de um líquido com pH 13,3 pode causar lesões no esôfago e no estômago, segundo o professor de clínica médica da Unifesp Paulo Olzon.
O médico pondera, no entanto, que a quantidade de Toddynho adulterado ingerida deve ter sido pequena em todos casos. Assim, a irritação sentida, de acordo com ele, deve ser leve e passageira.

O Ministerio da Justiça informou que lotes do achocolatado(+/- 80) vao passar por recall. Com isso a PepsiCo deve fazer troca por produto similar ou restituir valores. Na semana passada, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor havia enviado notificação à empresa para que prestasse esclarecimentos sobre o produto.Segundo o ministério, a empresa protocolou campanha de recall para recolhimento do Toddynho Original 200ml, dos lotes L4 32 05:30 a L4 32 06:30, com validade até 19 de fevereiro de 2012.


Nossa, é verdade...isso me deixa preocupada, e lembro do caso do leite longa vida,que tb tinha algo e fez mal a inumeras crianças. O pior é que numa falha dessas,que pode ocorrer em qualquer produto não somente os infantis, é que se for algo mais agressivo, e morrer nada mais pode ser feito,nao tem dinheiro que pague uma perda desse tipo. E as crianças, são as mais frageis e inde


Um comentário:

  1. É essa do Toddynho eu vi. Eles admitiram o erro, fazer o q acontece, né? Falta de sorte pegar um dessa remessa...

    ResponderExcluir