quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dislexos famosos

Bom, eu estava agora vendo o programa Mais Você e tinha uma materia falando sobre dislexia. Trata-se de uma específica dificuldade de aprendizado da Linguagem: em Leitura, Soletração, Escrita, em Linguagem Expressiva ou Receptiva, em Razão e Cálculo Matemáticos, como na Linguagem Corporal e Social. Não tem como causa falta de interesse, de motivação, de esforço ou de vontade, como nada tem a ver com acuidade visual ou auditiva como causa primária. Dificuldades no aprendizado da leitura, em diferentes graus, é característica evidenciada em cerca de 80% dos disléxicos. Aqui nesse site voce pode ler mais sobre esse disturbio. Assim como o Autismo, a Dislexia é complexa e eu não entendo muito, mas fiquei pasma ao saber de famosos muito bem sucedidos tem dislexia, segue a tal lista falada no Mais Você:
-Tom Cruise,
-Walt Disney
-Woophi Goldberg
-Agatha Christie
-Van Gogh
-George Washington
-Thomas Edson
-Alexander Grahan Bell
......Entre outros...legal saber disso!! Porque como atores com esse disturbio de leitura podem memorizar e entender textos tão complexos como os de filme????

Um comentário:

  1. Ágatha Christie é a mais foda. Como pd ter escrito (e provavelmente lido e relido diversas vezes) os fascinantes livros q ela escreveu sendo dislexa? #superaçãoetalento

    ResponderExcluir