segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vacinas infantins


Bem hj irei falar sobre vacinas infantis. Quando tive meu filho, td era novo pra mim:pediatra,exames,doenças de crianças,responsabilidades com a mesma...enfim, e me surpreendi ao saber que o calendario de vacinaçao do meu filho q ganhei no hospital nao tinham todas as vacinas necessarias para a saude dele! Ora bolas, não é direito de todo cidadão?assim como ter uma certidao de nascimento? Que coisa chata,e as pessoas que nao podem pagar(porque essas vacinas sao carissimas) ficam menos "protegidas" das que podem pagar?

que injustiça.Eu posso me esforçar pra pagar,ainda nao consegui dar todas,apenas a de pneumonia e meningite que mais me assustavam....mas ainda algumas.Poxa ,as crianças tinha que ter direito a todas as vacinas,sejam pobres ou ricas.ainda mais q elas ficam tao doentinhas,e é um peninha!

Veja o calendario que tenho em casa:(gratis)
-BCG
-Hepatite B
-VORH (rota virus)
-VOP (oral contra pólio)
-Tetravalente(difteria,tetano,coqueluche,meningite)
-SRC (sarampo,rubeola,caxumba)
- e as das campanhas e suas respectivas doses
As pagas incluem:(os nomes nao sao esses)
-Meningite
-Hepatite A
-Catapora
-Gripe
-Pneumonia
e agora a h1n1(gripe suina)

em fevereiro saiu um novo calendario basico de vacinaçao que inclui a de meningite e a de pneumonia, ja melhorou um pouco ne. eu dei a de pnemonia que foi 250,00 cada dose!!!! Quem é pobre sofre...meu Deus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário