sexta-feira, 9 de julho de 2010

POLÊMICAS

Uma polêmica causou um grande estrago na edição portuguesa da "Playboy", que, em sua edição de julho, estampou em sua capa uma imagem de Jesus Cristo com uma mulher nua, em homenagem a José Saramago, citando o livro "O Evangelho segundo Jesus Cristo", escrito pelo Prêmio Nobel de literatura. O choque foi demais. Tanto que a Playboy Entertainment, dona da marca mundialmente, anunciou, na última quinta-feira (8), que rescindirá o contrato com a empresa licenciada que edita a versão de Portugal desde março de 2009 por conta do fato. "Não vimos nem aprovamos a capa e as fotografias do número de julho da "Playboy" Portugal. Trata-se de uma violação chocante das nossas normas e não teria sido permitida a publicação se tivéssemos conhecimento antecipado", afirmou Theresa Hennessy, vice-presidente da "Playboy". A edição em questão ainda segue em circulação, mas não se sabe se será recolhida.


Fonte: Bol.



Um anúncio de sorvetes sofisticados está provocando polêmica na Europa. Em uma ousada estratégia de marketing, amarca italiana Antonio Federici apresenta sua nova linha de produtos com pôsteres cuja imagem mostra uma freira e um padre prestes a se beijarem. A campanha está sendo investigada pela Advertising Standards Authority (ASA), órgão encarregado de determinar se um anúncio comete excessos na publicidade. O cartaz mostra um jovem casal atraente. Ela veste hábito. Ele, batina de padre. Ambos estão em poses sensuais, sob os slogans “entregue-se à tentação” e “beijo tentação”. A campanha foi recusada pela revista gastronômica Delicius e foi denunciada a ASA com o argumento de que trata-se de uma “humilhação” às pessoas com vocação religiosa. De acordo com o The Guardian, Matt O'Connor, diretor de criação da Antonio Federici, disse que retratou uma “tentação implícita”, como a reação provocada pela linha de sorvetes. “O padre e a freira não se tocam. Nós não acreditamos que esta bela imagem possa ofender alguém, com exceção de uma minoria com aguda sensibilidade para estas questões religiosas”, disse. Se comitê da ASA que analisa a denúncia considerar o anúncio uma violação do código de publicidade - por retratar a religião de forma inadequada e ‘sexual’ – o comercial será banido.

Fonte: Goodnightday blog

Eu nao sei pq tanta gente gosta dessas polemicas com o povo religioso,ou fe....algumas sao demais mesmo, a gente fica ate sem graça de olhar e eu pergunto pra que? eu hein....

Nenhum comentário:

Postar um comentário