sábado, 8 de maio de 2010

DIA DAS MAES 09-05-2010


Vou deixar aqui minha menasagem para todas as maes! Que dia especial,eu mesma fico sem palavras para me expressar,neste dia devo confessar que lembro somente de minha mae e minha sogra...apesar de ser mae tb nao me vejo como elas,mães dedicadas,corajosas,carinhosas,corujas,babonas,preocupadas e vitoriosas.E olha que eu tento ser uma MÃE!!! E hoje acho que é uma das profissoes mais dificeis que existe se é podemos dizer assim....A gente erra sempre tentando acertar,se preocupa mais do que deve,não se permite ficar doente,cansada,com sono, tem sempre melhores intençoes,as vezes somos mal interpretadas, enfim dificil de entender,complicado de explicar: qd alguem oferece te ajudar com a criança,a gente saudades e logo quer ele por perto.Maes precisam nao de um dia mas do ano inteiro,e tenho fé que um dia me verei essa heroína chamada MAE.

Porque as mães choram?

menino: Por que vc esta chorando?
mãe: Porque sou mãe.
menino:Não entendi.
mãe: Vc nunca entenderá - sussurrou abraçando o menino.
Mais tarde o menino perguntou ao seu pai porque as mães parecem chorar sem nenhuma razão aparente.
Pai: Todas as mães choram sem motivo.
O menino cresceu,tornou-se um homem e ainda tentava entender porque as mães volta e meia estavam chorando. Após muitos anos,já em avançada idade, ele deixou o mundo.Qd sua alma viu -se frente a frente com Deus, logo disse:
menino: Senhor, nunca entendi pq as maes choram tão facilmente?
Deus: Quando eu criei as mães,tinha que ser algo especial.Fiz seus ombros fortes o suficiente para carregar o peso do mundo e ainda suficientemente confortaveis para dar apoio.Dei a elas a fibra que permite a continuação da luta qd todos a sua volta já desistiram. Dei a elas a força para a hora do nascimento dos filhos e para suportar a rejeição que tantas vezes vem deles.
Dei-lhes a perseverança em proteger a familia por entre doenças e tristezas sem jamais desistir de amar.Dei-lhes a sensibilidade para amar seus filhos diante de quaisquer circuntancias mesmo que eles a tenham magoado profundamente. Essa mesma sensibilidade as ajuda a silenciar o chorinho do seu bebê, fzendo que se acalme e quando adolescente que compartilhem com ela suas ansiedades e medos.
...E finalmente dei-lhes a lagrima para derramarem sem nenhuma razão aparente.É sua unica fraqueza.
Mrnino: Por que fez isso?
Deus: Para não diferenciá-las por completo do restante da especie humana!!!!!

FELIZ DIA DAS MAES!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário