domingo, 8 de maio de 2011

A melhor dieta



É, agora mesmo estou vendo Fantastico e esta passando uma reportagem sobre alimentaçao e a dieta dos apresentadores!! A verdade é que não existe a melhor dieta, sabe porque?? Cada um tem uma finalidade com ela, que nem sempre é emagrecer...Eu mesma to sempre falando em dieta,recortando,pesquisando,inventando,e sempre que falo -Não quero não obrigada,por causa da dieta!, a pessoa me olha de cima em baixo e pergunta : - Dieta pra que vc vai sumir!!!....Hãram!!! eu ate finjo que acredito e ate gosto mas nao, só eu vejo a minha barriguinha caída e minha indisposiçao pra tudo.A verdade é que alem de vaidade eu agora faço dieta pra ficar saudavel e evitar doenças ereditarias, da minha familia como o colesterol e diabetes(essa me assusta muito).. Vamos ao fato: A minha dieta hoje consiste em EVITAR ao maximo as coisas gostosas que nos fazem felizes (lanches fast-foods, pizzas, refrigerantes,doces em geral, sorvetes,balas,frituras,massas etc.), faço isso de segunda a sexta feira, abrindo exceçao para festas de aniversarios e almoço com amigos e familia.SOMENTE, e pensa que é facil? não, ate porque é tentar lutar contra todos comendo td isso perto de voce e tambem pelo fato de ter que cozinhar pra pessoas q nao fazem questao de evitar as gostosuras tentadoras.

Pensei que o leite desnatado fosse o melhor,mas somente para o meu caso que quer evitar a gordura,mas para uma pessoa normal o semidesnatado é o melhor por ter menos gordura,mas calcio suficiente e tal...o integral é vilão pra todos eu acho..

O arroz, o melhor e saudavel é sempre o integral. Depois o parborizado e em ultima opçao o agulhinha nosso de todo dia.

O feijao feito com moderaçao de oleo e sal, faz muito bem a saúde!!

O azeite, nem sempre é boa opçao: ao aquece-lo se torna uma gordura pior que o proprio oleo de soja!!!!!!!!! Use fios de azeite sem aquecer por favor.

Manteiga é outra vilã: muito sal e muita gordura - prefira sempre a margarina,no meu caso hoje uso a light que tem menos gordura!!

Refrigerante não faz bem,mas se não conseguir evitar prefira o zero.Já leu?? não tem quase nada de gordura e açucar.Pra diabeticos o melhor é o diet.

Pra quem não sabe: LIGHT - é sem gordura e DIET- é sem açuçar ,mas numa dieta igual a minha ao escolher alimentos diet(sem açuçar) eles podem conter doses maiores de gordura(que eu tambem nao posso) e o mesmo na opçao de light.

As carnes vermelhas devem ser consumidas uma ou duas vezes por semana, a carne de porco é a a maior vilã, o peixe o melhor alimento, e frango tb.Porem todas devem fazer parte do cardapio revezando sempre e escolhendo a melhor opçao tipo: carne vermelha(alcatra,patinho,chã,file mignon,largato redondo),peixe cozido ou grelhado e sempre evitar frituras.

Os chocolates amargos são os melhores para a saude, por conter pouca gordura e bastante cacau.O chocolate branco é pura gordura e açucar( eca, eu nem gosto).

Verduras,legumes e frutas devem estar presentes todos os dias em nossa alimentaçao assim como a agua!!! E comer de 3 em 3hs sempre. Mas as verduras verde-escuro são mais ricas em vitaminas...Apesar da preguiça, eu não faço exercícios, o que ajuda muito qualquer dieta!!! Seja qual for...e nada melhor que procurar um medico especialista,fazer um check-up e ver qual a melhor dieta pra sua vida!!!! bjos

Um comentário:

  1. Essas coisas q vc tá evitando comer não fazem bem pra ning msm, tds sabemos q ñ são saudáveis. São para comermos às vezes. Qnt a doenças hereditárias ñ têm como evitar são hereditárias, vc pd herdar msm se cuidando...

    ResponderExcluir