Ok, cá estou para falar sobre a nova febre dos famosos(pra eles porque a ideia era arrecadar dinheiro para uma instituição).
Essa febre teria começado em Boston, USA, por amigos do jogador de baseball Pete Frates, diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica.
Funciona da seguinte forma: uma pessoa toma banho de agua gelada, divulga o video na internet e desafia tres pessoas a cumprirem a prova.Inicialmente,quem não quisesse jogar o balde de agua e gelo, deveria doar U$ 100 para a instituiçao.No entanto, os adeptos da brincadeira passaram a fazer as duas coisas.
Desde então é um monte de gente jogando um balde de agua gelada na cabeça e talvez ficando gripado por uma causa justa.
A ideia é muito bacana mesmo, por que ta um frio do cacete. eu até ia sugerir esse desafio no blog mas me faltou coragem e dinheiro pra falar a verdade.rsrsrsr
Entre os famosos que ja tomaram o banho estão: Angelica e Luciano Hulk, Ivete Sangalo,Fernanda Paes Leme, Neymar, Thiaguinho, Preta Gil, Fatima Bernardes, Ana Maria Braga, Giovanna Antonelli, internacionais temos Bill Gates, Gaga, Jim Parsons e Kaley Cuoco, Justin Bieber e o Justin Timberlake, Oprah, Jennifer Lopes, Bom Jovi, Carrie Underwood, Demi Lovato, Gwen Stefani,Taylor Swift, Cristiano Ronaldo entre outros...
O legal é ver que cada um tem um "estilo"...hahaha de passar frio.... alguns de biquinis e sungas, outros de roupa, no banheiro, no jardim, no quintal, sozinho ou com ajuda...enfim...
As redes sociais ,em geral, estão sempre com uma febre dessas..quem nao se lembra da girafa no perfil, ou
Saiba mais sobre Esclerose Lateral Amniotica:
A esclerose lateral amiotrófica (ELA) é provocada pela degeneração progressiva no primeiro neurônio motor superior no cérebro e no segundo neurônio motor inferior na medula espinhal. Esses neurônios são células nervosas especializadas que, ao perderem a capacidade de transmitir os impulsos nervosos, dão origem à doença.
Não se conhece a causa específica para a esclerose lateral amiotrófica. Parece que a utilização excessiva da musculatura favorece o mecanismo de degeneração da via motora, por isso os atletas representam a população de maior risco.
Outra causa provável é que dieta rica em glutamato seja responsável pelo aparecimento da doença em pessoas predispostas. Isso aconteceu com os chamorros, habitantes da ilha de Guan no Pacífico, onde o número de casos é cem vezes maior do que no resto do mundo. Estudos recentes em ratos indicam que a ausência de uma proteína chamada parvalbumina pode estar relacionada com a falência celular característica da ELA, uma doença relativamente rara (são registrados um ou dois casos em cada cem mil pessoas por ano, no mundo), que acomete mais os homens do que as mulheres, a partir dos 45/50 anos.
Apesar das limitações progressivas impostas pela evolução da doença, o paciente costuma ser uma pessoa dócil, amorosa, alegre, que preserva a capacidade intelectual e cognitiva e raramente fica deprimida.
Fonte: http://drauziovarella.com.br/letras/e/esclerose-lateral-amiotrofica-ela/